Planos pré-pagamento:

 contrata-se e paga a mensalidade do plano para depois utiliza-lo (carência)

Tipos de planos pré-pagamento:

  • Plano Ambulatorial

  • Plano Ambulatorial + Hospitalar (com variação de acomodação)

  • Plano Hospitalar (com variação de acomodação)

Plano Ambulatorial:

- Garante a prestação de serviços com cobertura assistencial médico ambulatorial, que compreende consultas médicas em clínicas básicas e especializadas, apoio diagnóstico, tratamento e demais procedimentos ambulatoriais determinados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e em contrato.

Plano Hospitalar com Obstetrícia

- Compreende a cobertura assistencial no segmento hospitalar acrescida dos procedimentos relativos à assistência ao parto e à cobertura do recém-nascido, bem como o direito de sua inclusão no plano sem cumprimento de carências, desde que a sua inscrição ocorra no prazo máximo de 30 dias do nascimento ou da adoção.

Plano Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia

- São aquelas relacionadas para o plano com cobertura ambulatorial somadas às previstas para o plano com cobertura hospitalar com obstetrícia, constantes da legislação e do Rol de Procedimentos Médicos.

Acomodações para planos hospitalares

  • Semi-privativa ou coletiva ou enfermaria: dois ou mais beneficiários internados no mesmo quarto

  • Privativa ou individual: um beneficiário no quarto

Plano Coletivo Empresarial

- Plano privado de assistência à saúde que oferece cobertura da atenção prestada à população delimitada e vinculada à pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária. Podem aderir ao plano, sócios, administradores, empregados, demitidos ou aposentados que tenham sido vinculados anteriormente, trabalhadores temporários, estagiários e menores aprendizes.

Plano individual ou familiar

- Compreende a assistência à saúde de contratação individual, oferecido pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde para a livre adesão de pessoas físicas, com ou sem seu grupo familiar.

Plano Coletivo por Adesão

- Oferece cobertura da atenção prestada à população que mantenha vínculo com as seguintes pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial: conselhos profissionais e entidades de classe, sindicatos, centrais sindicais e respectivas federações e confederações; associações profissionais legalmente constituídas; cooperativas que congreguem membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas; caixas de assistência e fundações de direito privado

Plano em pós-pagamento: 

o contratante pagará, além da taxa de manutenção, quando houver, todos os procedimentos realizados através do plano

Plano Pós Estabelecido

  • Somente para Pessoas Jurídicas

  • Alguns com taxa de manutenção

  • Pagamento integral dos custos pelo contratante, além da taxa administrativa

  • Abrangência: Regional, Estadual ou Nacional

  • Plano ambulatorial ou ambulatorial + hospitalar

Walter Rosa 11-11 97310-6420